Leia neste BLOGÃO da SAUDADE

SEJA BEM VINDO E VISITE BLOGÃO DA SAUDADE E LEIA, AS INJUSTIÇAS DA VIDA, A CHAMA DE UM DESEJO, RETRATO DE MÃE, O VALOR DA HUMILDADE, SER FELIZ É SÓ QUERER, SONHOS COMBUSTÍVEL DA VIDA, EU SÓ TENHO UMA VIDA, A VIDA É SEMPRE ASSIM, MUITAS COISA, COISAS SENTIDAS, DORES ANÍMICAS, A VIDA ME ENSINOU, PERSEGUIÇÃO, NÃO AME PELA BELEZA, BEM NO ROSTO DE MINHA SOLIDÃO, AMOR PROIBIDO, A MÚSICA DE NOSSO AMOR, SERRA BRANCA, SERRA BRANCA II, O MISTÉRIO DO AMANHÃ, ESTOU ME AFASTANDO, SONHOS & MÁGOAS, FRASES"AMEAÇAS, DIA MUNDIAL DA ÁGUA, DIFICIL É PEDIR PERDÃO, Minha vida sem você, NAS OFICINAS DA VIDA, FAÇA SEU COMENTÁRIO,

sábado, 20 de abril de 2013

Muitas Coisas


Coisas Sentidas


Dores anímicas


A vida me ensinou


Perseguição (Suspense)


Perseguição (Suspense)
Meia noite, cansado e com sono, lá estava eu, andando pelas ruas sujas e desertas dessa cidade. Minhas únicas companhias eram a Lua e alguns animais de vida noturna. Num canto havia um cão e um gato tentando encontrar alimentos, revirando latas de lixo. Em outro ponto da rua, ratos entravam e saíam de um esgoto próximo à padaria da esquina. Eu estava tentando lembrar por que havia saído tão tarde do emprego, quando ouvi uns passos atrás de mim.
Caminhei mais depressa, sem olhar para trás. Comecei a tremer e a suar frio. Coração acelerado. Aqueles passos não paravam de me perseguir. Virei depressa. Não havia nada além de sombras. O medo aumentou. Ou eu estava enlouquecendo, ou estava sendo seguido por algo sobrenatural.
Corri desesperadamente. Parei na primeira esquina, ofegante. Olhei novamente. Nada! Continuei a andar, tentando manter a calma. Faltava pouco pra chegar a minha casa.
Já mais tranquilo, parei, finalmente, em frente à minha porta. Peguei a maçaneta, ainda um pouco trêmulo devido ao susto e à corrida. Quando a girei, a porta não abriu. Provavelmente meus pais já estavam dormindo. Procurei minhas chaves em todos os bolsos que tinha. Não encontrei.
Os passos recomeçaram. O medo voltou em dobro. Estava meio tonto. Não conseguia manter-me de pé. O mundo girava vertiginosamente. Tentei gritar, mas a voz não veio. Aquele som se aproximava cada vez mais. Não havia saída. Juntei, então, todas as minhas forças e, num movimento brusco... Caí da cama e acordei!
Paulo André T. M. Gomes (Texto escrito em 2003 e editado em 2011)
//Anizio, 20/042013 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Não ame pela beleza

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação."

Ame. Isso basta. 

Ame pelo que sente, pelo que quer, pelo que o outro é. 

Não espere muito de quem ama. 

Se doe por inteiro. 

Viva este amor com respeito e reciprocidade. 

Acredite. 

Saiba tirar da relação o aprendizado que o conduzirá. 

Pense que a vida é passageira. 

Pense na alegria de ter a quem se ama ao seu lado. 

Hoje é hoje, 

Amanhã? 

Só Deus sabe.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bem no rosto da Minha Solidão

Bem no rosto de minha solidãoda 

Quando lembro de você sofro calado/
Mas com calma busco eu ser paciente/
Em matéria de amor sou complacente/
Pra não ser nesta vida um irritado/
Nesse mundo aprendi sou preparado/
Meu problema preciso de uma solução/
Pois não quero maltratar meu coração/
Se a saudade ingrata me maltrata/
Vem o vento da noite e dar um tapa/
Bem no rosto da minha solidão./

***
*******************
//Anizio

//Anizio


//Anízio, 10/06/2008.

Amor proibido


Amor proibido
***
Só quem viveu já sentiu
Amar alguém proibido!
Mexe a essência da gente,
E com o nosso libido...
Que deixa mais excitante,
E o coração pulsante
Em um encontro escondido.

O coração bate forte,
E o rosto fica corado...
Num simples toque de mão!
Nos deixa todo excitado
Com emoção contundente
Que deixa o corpo quente
Com o cheiro do pecado.

A emoção é frenética
Cheio de fogo e paixão
Deixando a voz embargada
Com a força da emoção
E os dois corpos colado
De amor embriagado
Na força desse tesão.

Assim é amor proibido
Tem mais prazer mais sabor
Aumenta a adrenalina
Aumenta o nosso fervor
Pois tudo que é proibido
Dar ao amor mais sentido
É o enigma do amor.

Se ama seja insistente
Ame com força e fervor
Enfrente todos os conflitos
Seja do jeito que for
Se é amor de verdade
Vença as adversidades
Mas viva este grande amor.

***


//Anizio, 06/07/2011



A música do nosso amor.

A música do nosso amor. 

***

O tempo passou correndo...
Mais uma marca deixou!
Gravado em minha memória,
A música de um grande amor,
Quando nós dois em silencio...
Vivíamos um amor intenso!
O resto o tempo apagou.

Entre nós, só a saudade...
Que nem o tempo apagou,
Nossos beijos acalorados...
Marcas de um grande amor,
Hoje os ecos musicais...
De mim não apaga mais,
É som que nunca mudou.
*** 
Na música eu vejo você,
Pelos acordes eu sinto!
Cada nota musical...
Ecoa em meu recinto...
Alimenta-me, a alma!
Ao ouvir-la me acalma,
O mais tudo foi extinto.
*** 
Até a brisa que sopra...
Tem um cintilar suave,
Igual sua voz macia...
Como se fosse uma nave!
No espaço flutuando...
E nossa música tocando!
Lindos acordes agradáveis.
** 
Quero chorar, já não posso!
Minhas lágrimas já secaram...
Somente a música ficou,
Em nada modificaram!
E nesta metamorfose...
Tudo passou por osmose,
Só as lembranças ficaram.
  
***
Campina Grande, 24/09/2009

Serra Branca II

Turismo
Uma atração turística é a Serra do Jatobá, também conhecida por Pedra Esbranquiçada (origem do nome da cidade), grande rocha de cor branca (que pode ser vista até do espaço), predominando sobre a caatinga e que forma em seu redor área permanentemente verde em função do solo arenoso e a presença de umidade, mesmo nos períodos de seca.O local tem tudo para o turismo, possibilitando vôos de asa delta. A pedra tem inclinação adequada, os ventos são fortes e constantes, a luz do Sol é abundante e a paisagem, vista de cima é deslumbrante!
Na serra do Jatobá existe um conjunto de pinturas rupestres em um grande lajedo e caverna. O local é muito interessante para realização de "trekking". A Serra Branca ou Serra do Jatobá é considerada o maior batólito da América do Sul, um local perfeito para trilhas, rapel, escaladas, e várias outras modalidades de esportes de aventura. 
Tem também o Santuário do Menino Jesus de Praga, situado no Bairro dos Pereiros.

Cultura e tradição

Antiga Serra Branca
Serra Branca já não apresenta os traços culturais de outrora. Em tempos passados, ainda não remotos, eram impressionantes os Carnavais e as vaquejadas realizadas no município. Atualmente, ainda merecem destaque a festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição e as festas juninas, principalmente os festejos de São João.


Serra Branca

História
Serra Branca recebeu status de município pela pela lei estadual nº 2065 de 27 de abril de 1959, com território desmembrado de São João do Cariri.
Economia
Sua economia baseia-se na agricultura de subsistência, comércio e principalmente no funcionalismo público. As principais culturas são milho e feijão. Na pecuária predomina a criação de caprinos e ovinos. Existe também uma pequena indústria de beneficiamento da castanha de caju na comunidade das Duas Serras (zona rural). Podemos observar também o crescimento da Piscicultura artesanal (com uma associação de pescadores)e da Apicultura em pequena produção.
em 18/04/2013

O mistério do amanhã

"Se soubéssemos tudo aquilo que esta para acontecer amanhã, a vida perderia o seu sentindo, pois o mistério que ela nos reserva são os incentivos para acordar no dia seguinte."

Estou me afastando


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."

Caio Fernando Abreu.

Sonhos & Mágoas


Ameaças - Frase


Frases


Dia Mundial da água


História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.




Dia mundial da água comemoração realizada em Monteiro, com a participação da Cgepa, 5ª GRS, escolas municipais e estadual, com a participação de todos os professores e grande parte dos alunos.


O tempo e a Saudade


O Tempo  e a Saudade

O tempo passou ligeiro...
Que quase nada senti!
Saiu tão rápido nem vi,
Deixou-me em desespero...
Parecendo um pesadelo...
Assim foi sua partida,
Não havendo despedida,
Deixou-me na ansiedade
Só me restou a saudade
Para curar as feridas.

//Anizio



//Anizio

Paz